segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Pied-de-Poule".

É tendência, mas não é novidade."Pied-de-Poule". Você sabe o que é???

É esta estampa que parece um xadrez, o nome (Pied-de-Poule) é porque dizem que se parece com pés de galinha,  para os ingleses se parece com dentes de cachorro (Hound's Tooth ou Dog's Tooth) e ainda quando são maiores são chamados de "Pied-de-Coq" (Pés-de-galo). Geralmente são vistos em preto e branco, mas há em outras cores também o que confere um ar mais jovial à estampa,  é muito encontrado em tecidos de lã, já em estamparia pode ser encontrado em vários tipos de tecidos.



É considerado clássico, eu mesma tive uma calça de lã, que meu pai trouxe dos EUA há muitos anos eu que me arrependo de ter doado.heheh....
Hoje esta estampa vem repaginada, mas casacos, sobretudos, saias e calças nesta padronagem sempre tem seu lugar de destaque no inverno e conferem um ar sofisticado ao look e há quem diga que tem cara de riqueza.

 Fotos: Google
Eu gosto muito e minha filha ficou louca pela estampa quando conheceu, até comprou um casqueto que não quer tirar mais.
E vocês, têm alguma peça com esta estampa.
Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário