segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Receitinha: "Conchiglioni recheado com frango e requeijão."

Olá meninas,
Trouxe uma receitinha deliciosa para vocês. Aliás, essa eu adaptei mesmo, é que uma vez uma amiga fez aqui em casa, mas já tem muito tempo e eu não anotei a receita e só me lembro de vê-la fazendo algumas etapas, então fui criando mesmo. Ah! Também me esqueci de tirar fotos, então peguei algumas no google só para dar uma ilustrada.
Vamo lá:

CONCHIGLIONI DE FRANGO COM REQUEIJÃO:

INGREDIENTES:
2 peitos de frango cozidos com 2 caldos de bacon, alho e sal e desfiados, (bem temperadinhos e deixe com um pouquinho do caldo do cozimento);
40 conchigliones;
800ml de leite;
2 1/2 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 cebola bem batidinha;
2 dentes de alho picadinhos;
2 colheres de manteiga;
1 copo de 200ml de requeijão;
2 caldos de bacon;
queijo parmesão fresco ralado, a gosto para polvilhar;
sal a gosto.

MODO DE FAZER:
Cozinhe os conchiglionis "al dente", reserve. Prepare o molho branco da seguinte forma: refogue a cebola e o alho na manteiga, e quando estiverem transparentes, coloque o leite com a farinha de trigo já dissolvida, e os 2 caldos de bacon, espere engrossar,  acerte o sal e reserve uma parte do molho para jogar por cima dos conchiglionis. Com o restante do molho na panela, coloque o peito de frango desfiado e o requeijão, acerte o sal novamente e com essa mistura, recheie os conchiglionis, distribua-os em um refratário e jogue por cima o molho branco reservado, salpique com parmesão e leve para gratinar.
Para acompanhar, nada melhor que um delicioso vinho rosé frisante. Eu a-do-ro!!!
Bom apetite, meninas.
Se fizerem, me contem se deu certo aqui nos comentários, ok?
Esses são os conchiglionis antes do cozimento.

O meu ficou parecido com esta foto que tirei do google.
Espero que gostem,
Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário