terça-feira, 30 de agosto de 2011

Receitinha: Canapé de Ricota.

Olá gente,

Outro dia eu fiz uns canapés para entrada de um almoço bem informal que fiz para meus amigos e vizinhos. Bom, como ele fez sucesso e minha vizinha até me pediu a receita, (né, @marilenesulz?), pensei que seria legal compartilhar com vocês, já que além de gostoso é também bem leve e com poucas calorias. Acompanha muito bem aquela cervejinha sem muita culpa, né? Como sempre, vou dar as medidas mais ou menos, porque, juro, faço a maioria das minhas invenções gastronômicas no "olho" mesmo.

Ingredientes:
1 caixinha de torradinhas (aquelas comuns de mercado, usei as da Bauduco);
1 ricota pequena;
1 caixinha de tomatinhos cereja cortados em 4;
cebolinha de cheiro bem batidinha;
alho granulado desidratado;
azeite;
sal.
Modo de Fazer:
Amasse a ricota com um garfo, misture os outros ingredientes, prove o sal,  coloque uma porção em cima de cada torradinha e enfeite com 1/4 do tomatinho cereja. 

Pronto. Difícil, hã? Brincadeira né? Na verdade minha filha de 13 anos a @AnaCarlaFLS foi quem executou a receita prá mim enquanto eu cozinhava e ficou uma delícia. Ela também tirou umas fotos. 
Se fizerem, me contem se gostaram aqui nos coments.
Bjos.


4 comentários: