quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Receitinha: Salmão ao molho de camarão.

Oi pessoal,

Eu sei que vocês adoram uma diquinha de receita, como já disse, não sou nenhum chef, mas adoro inventar algumas comidinhas, sempre cozinho meio sem receita, sem quantidade certa, vou fazendo, acertando os temperos e olha, o resultado sempre é muito bom. As pessoas sempre elogiam, (pelo menos as da minha família).hehehe....
Semana passada meu marido me pediu que fizesse peixe ou camarão para o jantar porque ele estava com vontade de tomar um espumante. Encomendei  salmão e camarão e criei uma receita que ficou muito gostosa. Vou tentar passar prá vocês, porque como disse, as medidas são no olho mesmo.

 INGREDIENTES:
1/2 kg de filé grosso de salmão;
1/2 kg de camarão médio;
1 pacote de pomarola tradicional;
azeite;
molho shoyo;
molho inglês;
alho laminado;
sal;
alcaparras.

Modo de fazer:
Primeiro tempere o salmão com shoyo, molho inglês e sal. Deixe uns 5 minutos, então pegue a panela na qual vai fazer toda a receita, coloque azeite e sele os filés de salmão, espirra bem, então, cuidado.
Separe os filés em um prato. Pegue o alho laminado fresco, coloque com azeite na mesma panela, refogue os camarões, quando estiverem vermelhinhos coloque o molho, as alcaparras e por último os filés com cuidado para eles não desmancharem. Abaixe o fogo e acerte o sal. Deixe cozinhar por uns 10 minutos e vá olhando se o salmão e os camarões estão no ponto de sua preferência.
Ah! A essa altura seu espumante já deve estar geladinho.hahaha.
Sirva e divirta-se. Eu acompanhei com o velho e bom arroz branquinho.
Bom apetite!!!


Se testarem, me contem.
Bjos.

3 comentários: